Varanda gourmet

Cada vez mais bonitas e bem equipadas, as varandas estão brilhando tanto quanto as cozinhas – ou mais. Confira uma seleção de projetos com boas soluções para bancadas, cooktops, além de toques decorativos simples, mas que causam impacto.

28-03 01

A varanda gourmet é a queridinha da casa, assinada pela designer de interiores Carol Lovisaro, em parceria com a arquiteta Fernanda Lovisaro. Toda revestida de peroba de demolição rústica, ela ganha o colorido das cadeiras de estilos diferentes.

28-03 02

Para garantir sombra, o pergolado na área gourmet deste apartamento térreo recebeu ripas de cumaru mais próximas entre si na área do cooktop e da churrasqueira. Os ladrilhos hidráulicos desenhados pela arquiteta Flavia Gerab integram visualmente a varanda e o jardim.

28-03 03

Não tem tempo ruim na varanda projetada pelo arquiteto Gustavo Motta: fechada com vidro, pode ser usada mesmo em dias de vento e chuva. Quando faz calor, o ar-condicionado da sala dá conta de refrescar. Em frente à churrasqueira, uma bancada de mármore serve de apoio para quem pilota o pequeno cooktop.

28-03 04

Além de apostar no uso da madeira, o arquiteto Ricardo Caminada desenhou para esta varanda uma mesa com rodízios, que serve de bancada. Na parte de baixo, a peça tem compartimentos para mantimentos e utensílios. Por ser volante, pode ser guardada também dentro do apê.

28-03 05

A intenção da designer de interiores Marina Linhares era deixar este espaço com cara de área externa, daí a escolha de materiais rústicos como o cimento queimado e a madeira. Pintados de vermelho, os armários guardam utensílios para churrasco. O lado direito da mesa recebeu banco, em vez de cadeiras.

28-03 06

Parte do terraço foi fechada com vidros no apê do arquiteto Cleber Marasca e da designer de interiores Carol Lovisaro. A madeira de demolição contrasta com elementos high-tech, como o acabamento de aço inox da bancada. Uma horta vertical dá charme extra à área.

28-03 07

O casal de moradores planejou o apartamento pensando no filho pequeno. Por isso, escolheram o estratégico tom acinzentado para o piso, que está à prova de riscos e sujeira. Fechada com vidro, a área projetada pela arquiteta Claudia Pecego fica protegida do vento e da chuva.

28-03 08

A família queria funcionalidade na varanda. Por isso, os arquitetos Marcos Contrera e Marcos Biarari utilizaram poucos móveis. Além do cooktop, acrescentado ao lado da churrasqueira, a área ganhou porcelanato escuro no chão – disfarça a sujeira! Os ladrilhos hidráulicos azuis e bege combinam com o tom dos armários.

28-03 09

A varanda e a cozinha externa, com jeito de casa, são alegres e despojadas. A mesa é de madeira sustentável e as cadeiras Spaghetti são do designer Fernando Jaeger. De cumaru, a marcenaria foi desenhada pela arquiteta Tininha Loureiro.

28-03 10

Na varanda do apartamento, a churrasqueira é revestida de cimento queimado. Para ajudar na organização visual da varanda, a arquiteta Marina Linhares usou acabamentos rústicos em tudo. A parede, os armários e os móveis são de cruzetas.

28-03 11

Esta varanda ganhou cara nova nas mãos da arquiteta Débora Aguiar: a churrasqueira recebeu revestimento interno de tijolo e mármore para isolar o calor. No acabamento, placas de madeira forram a parede. Outro truque foi a aplicação de espelhos no frontão da pia, dando mais profundidade e claridade.

 

Fonte: Casa e Jardim

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s