PLANTAS NA DECORAÇÃO OFERECEM BEM-ESTAR

Deixe sua casa mais saudável e próxima da natureza.

As plantas são as emissárias da natureza e, por isso, são divinas. E trazê-las para dentro de casa é habitar seu lar com um pouco do “sagrado”. Isso significa que as plantas usadas para decorar a residência são incríveis veículos de saúde, bem-estar e felicidade para as nossas vidas.

O cientista da Nasa, Bill Wolverton, em seu livro “How to Grow Fresh Air” (“Como cultivar ar puro”, em tradução livre), fala da capacidade das plantas de limpar o ar que respiramos e de trazer equilíbrio ao espaço físico, regulando a temperatura e a umidade e diminuindo a quantidade de germes do ar. Algo fundamental para as pessoas que vivem em cidades grandes e poluídas.

A sugestão é que tenhamos o máximo destas emissárias divinas em nossas casas. Há quem diga que as plantas não roubam o nosso ar à noite. Felizmente isso não passa de crendice popular. Plantas respiram muito menos que seres humanos – criam seu próprio oxigênio durante o dia e capturam grande parte do gás carbônico que nós mesmos geramos e que, em excesso, pode fazer mal à saúde. Mesmo que as plantas também produzam gás carbônico durante a noite, essa quantidade é menor do que a produzida por uma pessoa ou um animal de estimação, por exemplo. Além disso, ela ainda gera oxigênio, que é benéfico para nossa saúde. Então, não tenha medo de ser feliz e encha seu lar de plantinhas.

Mesmo que sua casa tenha um jardim, coloque plantas de interior. Se o seu apartamento é pequeno, espalhe pequenos vasos por todos os cantos. Para auxiliar você, confira cinco plantas muito fáceis de cuidar. Basta observar um pouco seus hábitos para termos companheiras saudáveis e felizes com a gente.

 

Fonte: Personare

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s