Móveis Planejados

6-12 1

Estamos em uma época em que as pessoas fazem questão de viver  em um ambiente em que se identifiquem, que ofereça conforto, estilo e praticidade. A vida moderna, com toda a correria que a acompanha, exige isso.

Uma oportunidade de colocar tudo isso em prática é nos preparativos para o casamento, na escolha dos móveis para o novo lar.

Uma realidade de nossos dias, é que os imóveis estão cada vez mais compactos, nos anos 70 um apartamento considerado pequeno tinha em média 100 m2, hoje em dia não passa de 60 m2.  Pensando nisso  a indústria de móveis teve que se adaptar, fortalecendo a tendência no uso de móveis planejados.

Os móveis planejados – feitos sob medida de acordo com o tamanho do imóvel – são cada vez mais procurados, pois otimizam espaços e fazem uma decoração bonita e elegante. O mercado de móveis planejados está cada vez mais diversificado e voltado para atender as necessidades do consumidor.

Personalização, exclusividade nos projetos, estilo e resistência: essas são as características dos produtos oferecidos por empresas especializadas no mercado.

A principal matéria-prima utilizada nos móveis planejados, é o MDF (Médim Density Fiberbord) feito a partir de fibras homogêneas de madeiras reflorestadas. Algumas peças ainda são confeccionadas em aglomerado, material que evoluiu muito e apresenta hoje excelentes vantagens. Também se faz uso do vidro e do acrílico.

 

Tendência para a casa toda

6-12 2

Inicialmente essa preferência por móveis planejados se concentrou na cozinha. Hoje, porém, você pode montar uma casa inteira. Desde o quarto, passando pela sala e chegando à lavanderia e banheiro.

Cozinha

6-12 3

Segundo o site http://www.meioemidiacult.com.br as tendências em cozinha seguem padrões culturais. Em função da vida moderna, a palavra é funcionalidade. Os projetos buscam otimizar a utilização do espaço. As cozinhas são projetadas com linhas mais retas, de formas mais limpas, sem muita interferência visual.

Atualmente elas são mais baixas: os armários não chegam mais ao teto.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s