Sofisticado e masculino

Que arquiteto não gostaria de ouvir a seguinte frase: “O apartamento é novo, mas vamos reformar tudo, até o banheiro de empregada”? Pois foram essas as palavras que o cliente de Flávia Gerab usou na primeira reunião dos dois, revelando de imediato suas intenções ao contratá-la. Solteiro, exigente e detalhista, o jovem proprietário buscava soluções personalizadas, que trouxessem praticidade para o dia a dia e transformassem o seu lar em um local de relaxamento para o corpo e para a mente.

Para traduzir esse desejo de aconchego e tranquilidade, a arquiteta apostou em móveis de linhas retas e contemporâneas, estofados com tecidos delicados ao toque. Na paleta de cores, os tons fortes e vibrantes foram proibidos, assim como os grandes contrastes. Imprescindível em um bom projeto de interiores, a iluminação ganhou atenção especial e agora é controlada por automação, facilitando a rotina do morador.

Apesar de totalmente integrados, a sala de estar, a de jantar e a varanda não perderam suas funções especificas. Circulação sem obstáculos, funcionalidade e charme são elementos presentes em todo o living. Próximo à mesa de refeições, um espaço especial foi destinado à coleção de bebidas e objetos divertidos do cliente, criando a atmosfera perfeita para que ele possa receber os amigos com descontração.

Na suíte master, novamente o bem-estar foi o ponto de partida para a disposição da planta baixa. Nascido da junção de duas suítes menores, o ambiente reúne uma bancada de trabalho e um walk in closet. O resultado final é um verdadeiro refúgio particular, onde os materiais como madeira, couro e tricô garantem a atmosfera masculina e relaxante.

21-12 01

21-12 02

21-12 03

21-12 04

21-12 05

21-12 06

21-12 07

21-12 08

21-12 09

21-12 10

21-12 11

21-12 12

21-12 13

21-12 14

 

Fonte: Casa de Valentina

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s