Fusão perfeita entre arquitetura e decoração

Se existe um projeto onde é possível ver claramente a distinção entre decoração e arquitetura de interiores, com certeza é este. No apartamento paulistano idealizado pela arquiteta Flávia Gerab, os detalhes estruturais, como o forro de gesso e a iluminação, são tão relevantes quanto o sofá perfeito ou as poltronas de design. Aqui, os espaços vazios têm tanta importância quanto o mobiliário.

Os moradores, um jovem casal do mercado de moda com seu bebê recém-nascido e o cachorrinho mascote Gucci, viram o apê dos sonhos virar realidade diante de seus olhos. Amplo e iluminado, o imóvel traz uma decoração limpa, de linhas retas e puras. Os tons neutros cobrem revestimentos, tecidos e objetos, deixando com que as cores apareçam apenas em detalhes pontuais, como uma cadeira aqui, um pufe ali…

Quase como um grande loft aberto, o apartamento perdeu algumas paredes para que a integração fosse total. Nesse caso, a unidade visual foi de extrema importância para criar uma sensação de continuidade, por isso todos os ambientes possuem o mesmo piso, a mesma base cromática e o mesmo rigor arquitetônico.

De traços leves, a estante no canto da sala de jantar parece flutuar na parede. Com estrutura vazada, ela funciona como um biombo e permite que seja possível espiar um pedacinho da cozinha. Essa fusão de espaços traz praticidade e ainda permite que os moradores possam receber os amigos com o maior conforto, do jeitinho que eles queriam.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Fonte: Casa de Valentina

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s