Garagens exibidas e nada comuns

Para os moradores destas casas, guardar o carro no final do dia é muito mais do que uma atividade corriqueira. Garagens extravagantes transformam o automóvel em estrela da casa.

 
Nem sala, nem quarto, nem cozinha. O destaque destes projetos de arquitetura está mesmo é na garagem. Um espaço necessário, mas pouco valorizado na maior parte das residências, o local destinado aos automóveis é uma verdadeira atração nos exemplos que listamos abaixo. Elevadores acionados por controles remotos, plataformas que se camuflam sob um jardim e até caixas de vidro que mais se parecem com um showroom de concessionárias são algumas das construções excêntricas. Confira:

19-02 01

 

OBRA DE ARTE
A paixão do arquiteto americano Holger Schubert (por carros é tanta que, em sua casa, a garagem parece até uma galeria de arte. Fechada por vidros, ela fica em uma sala no segundo andar. O acesso é feito por uma ponte criada especificamente para isso.

19-02 02

TENDA CHIQUE
Designer e arquiteto, o americano Marcus Gleysteen se inspirou em espaços de corridas esportivas para elaborar sua garagem. A caixa de vidro com uma estrutura metálica é coberta por uma espécie de tenda iluminada, que dá forma à construção

19-02 03

 

CARRO OCULTO
Quer fingir que não tem carro? Acione o controle que a plataforma esconde o veículo sob o solo, que se transforma em um pequeno jardim. Dá até para guardar outro automóvel em cima. Parece coisa de agente secreto, mas o projeto é real e foi criado pela empresa britânica Cardok.

19-02 04

BRINDE AUTOMOTIVO
O proprietário desta casa nos Estados Unidos é fã de refrigerante e cuida de seus carros como um xodó. Para unir as duas coisas, ele equipou a garagem com um bar temático. Assim, ele não fica longe do veículo nem enquanto brinda com os amigos. A imagem é do fotógrafo Don F. Wong.

19-02 05

CABINE INDIVIDUAL
Os suíços do escritório Peter Kunz Architektur criaram este estacionamento diferente. Cada carro é parado em uma cabine de concreto com a parte frontal fechada por vidros. De lá, da para apreciar a vista do alto de uma montanha, onde fica a construção.

 

Fonte: Casa e Jardim

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s