Camas Suspensas

Decorar um quarto pequeno exige jogo de cintura. Ainda mais se ele acomoda duas ou mais pessoas. Uma boa saída é optar por um beliche ou cama suspensas – que ficam ótimas sobre escrivaninhas e estantes. Navegue pela galeria e tire ideias para o seu projeto.

12-03 01

As escrivaninhas ficam embaixo das camas suspensas, com 1,60 m de altura. Assim, há mais espaço para a circulação das crianças.

12-03 02

Duas camas foram estrategicamente posicionadas, agora sobra espaço para as duas meninas, donas do quarto, brincarem à vontade.

12-03 03

Para compor este pequeno quarto de dois irmãos, pensou na rústica escada de madeira de eucalipto, com papel de parede e tela de proteção.

12-03 04

O beliche tem galhos de árvore estilizados, uma cobra verde e até um dossel em formato de folha. O quarto é de um garotinho de 4 anos.

12-03 05

O dono deste quarto dorme sozinho, mas tem um lugarzinho extra para receber os amigos. Mesa e cadeira couberam no vão ao lado da cama inferior.

12-03 06

A solução para economizar espaço, aqui, foi utilizar um beliche. A parede de madeira e o revestimento estampado dão graça ao ambiente.

12-03 07

Transformaram o quarto do menino de 10 anos em um parque de diversões. Para chegar ao beliche, além dos degraus ao lado da cama, há uma opção divertida: escalar a parede e atravessar a escada de aço inox pregada no teto.

12-03 08

Os móveis tem rodízios e se encaixam, proporcionando mais espaço ao quarto dos três irmãos. A mesa entre as camas serve de escrivaninha e de bancada para brincadeiras.

12-03 09

Este quarto é cheio de lugares secretos. Sob a cama suspensa há espaço para guardar brinquedos em uma casa de boneca.

12-03 10

Como todos os espaços foram bem aproveitados, embaixo da cama alta foram dispostos a bancada de estudos, prateleiras e gaveteiros. Indicado para crianças com mais de 7 anos.

12-03 11

Ao completarem 5 anos, os trigêmeos poderiam ganhar quartos individuais. Mas o trio fez questão de continuar dormindo junto. Duas camas foram encostadas na parede e, entre elas, uma cama ficou suspensa.

12-03 12

A cama superior colocada na diagonal resultou no melhor aproveitamento dos 3 x 4 m deste dormitório. A diversão fica por conta do escorregador. Na parte inferior, um grande colchão de casal é utilizado para receber as amigos.

12-03 13

As camas deslizantes correm em trilhos fixados em um painel na parede. De dia, uma “se esconde” sob a outra, liberando espaço para brincadeiras. À noite basta puxar uma delas.

Fonte: Casa e Jardim

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s