Tudo em cima

 Subir pelas paredes pode ser a solução prática para organizar objetos e ganhar espaço em casa. Inspire-se em 12 estilos de prateleiras.

Fina sustentação

06-05 01

Os objetos parecem flutuar sobre as prateleiras da sala de TV projetada pelo arquiteto Gustavo Calazans. O segredo são as finíssimas chapas de aço de 4 mm de espessura, que suportam bastante peso.

O improviso deu certo

06-05 02

Usada nos fins de semana, essa cozinha precisava de um suporte para louças. Com mãos-francesas de ferro batido e tábua de madeira, de 1,80 x 0,30 m, encontradas na reforma, o designer de interioresGuilherme Saggese e o arquiteto Jorge Nascimentoidealizaram a prateleira. “Lixamos e instalamos a peça. Combinou tanto com o espaço que ficou para sempre”, conta Guilherme.

Efeito retrô

06-05 03

A cozinha deste apartamento foi desenhada para lembrar as antigas do tipo industrial. Por isso, a equipe do arquiteto Vitor Penha criou as prateleiras de aço inox escovado, de 1,66 x 0,30 m. “São higiênicas e deixam o visual claro”, diz Veronica Molina, coordenadora do projeto. Objetos, da Spicy e da Doural.

Geometrias antimonotonia

06-05 04

A brincadeira com formas geométricas nas prateleiras retas quebrou a sisudez neste quarto de menino. Desenhadas pela arquiteta Vanessa de Barros, as peças de MDF em formatos de círculo e retângulo são envoltas por folhas de madeira composta tingida de azul. Já as prateleiras receberam laca branca. As estruturas são sustentadas por mãos-francesas Tucano, daKeyato Ferragens.

Simplicidade é a solução

06-05 05

Singela, a ideia da arquiteta Letícia Arcangeli surgiu como alternativa de menor custo para acomodar roupas no quarto de bebê.

Modernas e leves

06-05 06

O banheiro compartilhado por dois irmãos tinha objetos pequenos a serem organizados. O projeto da arquitetaKika Camasmie partiu de um requadro na parede: ali foram embutidas prateleiras de MDF laqueadas, 2,30 x 0,20 m, com apoios nas laterais.

Organização colorida

06-05 07

O banheiro revestido de mármore piguês ganhou ar moderninho com as três prateleiras coloridas, desenhadas pela arquiteta Suzy Melo. Fonte: Casa e Jardim

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s